Beneficiários do Bolsa Família já podem ser atendidos nos Cras em Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou na última segunda-feira, dia 7, o atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família nas sedes dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A expansão do serviço tem como objetivo descentralizar as atividades do programa e promover mais agilidade na execução dos procedimentos de cadastramento e atualização de dados das famílias.
Os beneficiários poderão ser atendidos nos bairros de Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio Vilela, Banco da Vitória e na sua extensão no Salobrinho. Na última semana, agentes do Bolsa Família foram capacitados para atuar nas comunidades. “Serão realizados todos os serviços como cadastramento, recadastramento, fiscalização, desbloqueio de cartões para beneficiários que já estão há mais de quatro anos sem atualizar os dados e também a transferência de benefícios de outros municípios”, informa o coordenador do programa em Ilhéus, Fernando Reis.
A ação da secretaria contempla as pessoas que moram nos bairros onde estão localizados os Cras e nos circunvizinhos. Para ser atendido, o cidadão deve comparecer à unidade próxima à residência, fazer o agendamento determinando o dia do processo. É necessário que o titular apresente a documentação original das pessoas que moram no imóvel. Os centros de referência funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e não fecham para o almoço.
“A mudança irá transformar e melhorar a vida dos usuários, que não terão mais necessidade de se deslocar até a nossa sede para ser atendidos”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké. Contudo, apesar dos novos locais de atendimento, os favorecidos, inclusive os que moram na Zona Rural, continuam sendo atendidos na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista.